martes, 20 de julio de 2010

QUEM É AMMA?


Mata Amritanandamayi Devi (Mãe da Eterna Felicidade, em sânscrito) ou apenas Amma (Mãe), como é carinhosamente chamada, veio ao mundo em 1953, no Estado de Kerala, sul da Índia.

Quando nasceu, não chorou. Ao contrário, estampou um sorriso radiante. Começou a falar com apenas seis meses e, aos dois anos, já fazia orações e cantava em louvor a Krishna (uma das divindades mais importantes do panteão hindu). Filha de uma família de pescadores, aos dez anos largou os estudos para cuidar da casa e dos sete irmãos.

Sua natureza espiritual inata chamava a atenção de todos. Frequentemente era encontrada em profunda meditação e repetindo o nome de Deus. Nesta época, começou a manifestar uma profunda necessidade de servir ao próximo, cuidando dos mais carentes em sua aldeia, mesmo pertencendo a uma família pobre. Na adolescência, seu amor por Deus e por toda a Criação atingiu as mais elevadas proporções, resultando numa intensa e transformadora união com o Supremo. Aos 20 anos, foi reconhecida como mahatma (grande alma) e, desde então, dedica sua vida a uma missão: servir à humanidade e despertar em seus seguidores o sentimento de amor e compaixão, pilares da verdadeira felicidade.

No final dos anos 80, Amma iniciou turnês internacionais para levar sua mensagem ao Ocidente, por meio de encontros públicos. Estas viagens acontecem até hoje e atraem milhares de pessoas por onde passa.

Considerada uma santa viva, Amma conquista cada vez mais seguidores em todo o mundo, através de ensinamentos simples e do exemplo de vida desta que é uma das maiores líderes espirituais que o mundo já conheceu.

Na tradição milenar indiana, um santo ou um grande ser oferece sua bênção por meio de darshan, palavra em sânscrito que significa “presença divina”. Amma realiza este ritual através de um gesto que se transformou em sua marca: o abraço. Calcula-se que até hoje mais de 26 milhões de pessoas já foram abraçados por ela em todo o mundo. Com este verdadeiro exemplo de amor incondicional, Amma conforta a alma e alivia o sofrimento de todos que a procuram, independente de religião, raça, sexo ou posição social. As longas sessões de darshan costumam surpreender até os seguidores mais antigos. Amma muitas vezes chega a passar 20 horas ininterruptas abraçando milhares de pessoas que buscam seu darshan, sem demonstrar nenhum sinal de cansaço. “Quando existe amor, não existe esforço”, diz Amma.

No hay comentarios:

Publicar un comentario